terça-feira, 14 de setembro de 2010

O comeco e' dificil....

Oi meninas....
Bom, estou aki pra esclarecer alguns comentarios....
Eh o'timo estar nos EUA, poder conhcer outra cultura e bla bla bla.... mas o comeco eh mto dificil...
Durante a semana de treinamento, tudo eh mto legal. Voce conhece meninas de todos os lugares, faz boas amizades e se diverte com os passeios, poreeeem, quando vc chega na familia, ai' que a coisa pega!!!!
Nao tem ninguem que fale sua lingua, vc se sente uma analfabeta funcional aki!!!! Meu, eu me sinto um peixe fora d'agua quando tenho que conversar com os hosts... parece ateh que eu nunca estudei ingles!!!!
Bom, vcs viram minha cara de felicidade nas fotos, neh, mas nem tudo sao flores...
Os meus hosts sao mto legais comigo, sabe. eu to tendo mais dificuldade com o boy mesmo, pq eu nao consigo me comunicar direito com ele e na maioria das vezes nao entendo oque ele fala pq tem dificuldade pra falar. Tanto eh que vai na fonoaudiologa. agora, imagina minha situacao: ter que entender oque um menino de dois anos estah falando em ingles e errado...aff
As vezes choro pela manha, pois sei que terei um dia pela frente com todos os desafios que cuidar de uma crianca especial nos dah....
Hoje tive o maior trabalhao no almoco. ele nao queria comer e ficava gritando que nem louco. no fim, nao forcei nada. Levei ele pro quarto, dei leite, contei uma historinha e colquei pra tirar uma nap. Fechei a porta mas ele ficou meia hora brincando antes de pegar no sono.
Os meus hosts sao viciados em trabalho. Nunca param em casa.
Aki tem uma babah que fica com ele pela manha, senao eu viraria a mae desse menino, trabalhando 24 horas.
Estou tendo dificuldade pra dormir porque a bendita maquina que distribui o ar pra casa fica no meu quarto, dentro de um armario. Meu quarto eh grande. A maquina nem faz tanto barulho assim, mas eu tenho o sono muuuuuito leve, muito mesmo... Escuto ate' o tic-tac do meu relogio de pulso pra vcs terem uma ideia de como eh leve meu sono.
Enfim, estou me adaptando ainda... nao sabia dessa dificuldade do meu boy; me senti um pouco enganda por nao ter sabido disso no Brasil, mas a familia eh mto legal comigo que vou dar um tempo, afinal eh soh um menino e estou numa boa localizacao aki....
No primeiro fds que passei com eles, fomos de aviao pra NJ. O meu host eh piloto militar e tem um aviao pra quando quiser viajar... Fomos num parque de diversoes que tem lah pro Johnny brincar. Nao entramos no mar, mas eu queria muito..rsrsrs...
Eles disseram que iamos de aviao pq nao queriam pegar transito..hahaha..bem basico, neh..
Fui tambem num churrasco... aff.. pelo amor.. isso nao eh churrasco nem na China.. Saih de lah com fome.. Soh tinha uns nachos lah....
Ah, fomos numa festa de um amigo da host. Ele foi promovido e estava dando uma festa. Eram black people.. muito legal. O povo dancando na rua com som alto.. os vizinhos todos juntos... maior agitacao!!!!!
Bom, eh isso meninas... soh queria dizer que ainda estou na fase de adaptacao e ainda choro algumas vezes sim, tanto de saudade da minha familia do Brasil, quanto a tudo que eh novo por aki....
As vezes me pergunto oque eu vim fazer aki.. Que loucura eu me meti... mas espero que isso passe logo, senao vou enlouquecer.
Um beijo pra vcs e boa sorte a todas!!!!!
Meninas, uma super dica pra vcs.. infelizmente tenho que admitir isso mas nao facam como eu, que soh conversei com uma familia. Eu sei que rolou o feeling e tal mas as vezes fico pensando oque teria acontecido se eu tivesse conversado com a familia de Ohio. Era um boy de 2 anos e a mom tava  gravida. Nao custa nada conversar, e se mesmo assim a primeira familia for melhor, pelo menos vc pode dizer que falou com outras familias antes!!!!! As vezes penso em rematch mas acho que eh mto cedo pra isso. Vou dar mais um tempo e ver oque acontece por aki...
Bjossss, fui.

11 comentários:

Oiii... meio depre né?! Mas eu imagino, deve ser mto dificil, a adaptação é mega complicado em qualquer lugar do mundo e requer mtaaa paciência, mas tenho certeza que vc vai tirar de letra ;)
As vezes fico pensando nisso... se vou me sentir bem aí e tal, mas todas dizem que depois do 1/2º mês a gnt se acostuma e tudo fica mto mais facil... espero msm :D
Quanto a falar com 1 family só, eu falei com 5, na vdd, conversa por telefone foram 2 e as outras por e-mail, da minha agência msm foram 2, as outras oram de GAP, Expert, etc... e a family que eu fechei foi a 1ª... mas eu conversei com as outras depois e senti msm feeling por essa, espero estar certa nhaim :/
Carol tô torcendo pra vc viu... que Deus continue iluminando seu caminho e te faça mto feliz aí!
Logo logo te encontro em terras norte americanas!

Bjusss
 
Oi Ana,

Que situação hein!!!
Mas, calma primeiramente, muita calma nessa hora... Bom, a família foi errada em não te informar sobre o probleminha do boy...Vou orar por ti!!!

bjus
 
Oi Ana!
Bom, o que te dizer?!
É meio complicado, porque eu ainda não passei por isso. Tou no começo do processo ainda, mas acho que você tem que dar tempo ao tempo, e sair pra se divertir também! Aproveite os fds pra sair com as Au Pairs da sua região, e até mesmo num dia de semana à noite, quando vc estiver off e não tiver mais nada pra fazer. Sai pra caminhar e dar uma esparecida... sei lá, algo que te destraia e que você possa ficar longe da casa pra pensar e organizar suas idéias.

Mas mudando de assunto... super básico mesmo pegar um avião pra não ter que enfrentar trânsito! hahahahaha só no meu sonho mesmo...

No mais, te desejo muita sorte e sabedoria pra saber enfrentar essa fase difícil da sua vida aí!

Tudo de bom, tá? :)
Se cuide!

;*
 
Oi flor, tudo bom?? Primeira vez aqui...e agora vou passar sempre...
Sei que não deve estar sendo facil e que se conselho fosse bom agente não dava, vendia...mas vou te dar um heheh...Espera um pouquinho, as vezes vc se acostuma com o boy e ai fica melhor...sempre tem alguma coisa a nos incomodar...pese o que vale a pena suportar...
Bom...se cuidaa fica com Deus, que Ele te ilumine e guie no se caminho
Bjosss
 
Guenta firme Ana! O começo deve ser mto mtooo difícil mesmo!! Mas quando vc já tiver amigas com quem conversar pra desabafar.. entender melhor o inglês... se entender melhor com o bebê.. tudo fica melhor! =)
Mas se nada melhor... há sempre o rematch!

Bjoo... boa sorte!!! =)
 
Ai! tenha força, essa fase vai passar, vc vai superar e curtir muuuito aí!
Não pense em rematch, pense em dar o seu melhor e ficar bem nessa familia! ta mto cedo ainda, calma! se dps de um tempo, q vc ja tiver tentado de td vc ve se é o caso de rematch!

Que báaááááááááásica vc! vai de aviao pra nao pegar transito! deu sorte hein?
hauhauahauahuahau

sua familia parece ser legal!

beijaaaaaao
 
Poxa...eu lembro que vc disse que tinha recebido criticas por ter aceitado fechar com a 1° familia...mas vc tem q pensar .que se vc tivesse fechado com a outra de Ohio..vc ia ver dificuldades..e ia ficar pensando nessa da Pensilvania...ai que dificil né..aguente firme ai..faz pouco tempo..se os hosts são legais...tente ser forte!

bjos e boa sorte!
 
Caaaaaaalma!!! Como diria o Chaves: "Sem exaltações!"... foi só pra discontrair um pouco!!!

Mas pense Ana... se os hosts estão sendo legais com você, você ainda não completou 1 mês fora e já fez um monte de coisa!!! Como por exemplo andar de jatinho para não pegar trânsito... très chic!!!! A criança é o de menos, talvez ela também não se acostumou com você!

Como você mesma disse, "nem tudo são flores" em qualquer canto aonde você fosse, não seriam flores!!!!!! Algum problema, incômodo você iria encontrar. Então, paciência... não pense apenas nesses probleminhas, pq eles podem se tornar maiores. Aproveite bastante sua estadia, tente se aproximar mais do menininha e... PACIÊÊÊÊÊÊÊNNNCIA... de monge ou Jó!!!!

Bjo Anitchia!! Fica com Deus!!!

Foi minha primeira leitura do seu blog... mas com certeza passarei por aqui mais vezes, xará!!! Já estou te seguindo e torcendo pela sua adaptação, o mais rápido possível!!!!!!
 
Oiiiiiiiiiiiiiii
tudo bem????
tudo q é novo é dificul mas logo vai passar espero q logo logo vc conte q esta tirando de letra esta situação
bom passei aki pra lhe dizer q logo logo estarei chegando por ai embraco dia 28/11 pra Philadelphia (se o consul permitir neh kkkkkkk)
bom era isso beijossss
 
Oie Ana... menina ora muito pra Deus te ajudar.... ele vai te dar forças e tenta ver as coisas positivas desta experiência, com certeza eles não terem de contato sobre esse probleminha do menino foi ruim, mas se eles estão te tratando bem leva em consideração... Curte bastante aí... Bjokas
 
Oiii Ana!! Como está? Melhorzinha? Espero que sim...
Com certeza, vejo que vc está lidando superbem com tudo, apesar das dificuldades.
O começo é muito dificil mesmo, todo mundo chora, todo mundo pensa "que diabos vim fazer aqui?"...
Então, tenta pensar que isso passa, pois é só a fase de adaptação.
Se a familia é boa, é muito cedo pra rematch mesmo... Já tentou falar com a host como vc se sente? Sei lá, eu acredito q as pessoas sejam boas pra ajudar a gente tbem.
Fica firme, nao desanima! Logo tudo melhora, e estamos torcendo pra isso!! Beijoooos, se cuida!