segunda-feira, 10 de maio de 2010

Professor particular; teste da agência; escola de idiomas!!!???

Acredito que essas dúvidas, todas as aspirantes a au pair ja tiveram: Aula particular? Como será o teste na agência? Será que devo parar de ir na escola de idiomas? CALMA, RESPIREM...
No meu caso, fiz quatro testes em duas agências: dois na CI e dois na STB...
O primeiro teste foi na STB; nossa....um horror, assim como muitas, eu fiquei nervosa e só conseguia responder o básico do básico; nem o "could you repeat, please"saía...Eu só conseguia dizer: "again", "yes", "no"....Pois é, queimei a cara!!!!!
Resultado: não passei....Aí, o rapaz que fez o teste disse pra eu estudar mais, fazer um intensivo e depois tentar de novo.
Bom, resolvi tentar na CI...Estudei as perguntas que eu tinha feito na STB, frases, respostas sobre minha experiência com kids e tal; massss...eis que chego lá, e o negócio era diferente da outra agência: Era um teste escrito com 140 questões (um saaaacooo), 70 gramática e 70 listening...Resultado: fui reprovada!!!!!
Aí, meu mundo caiu!!!! Me senti a mais burra de todas, achei que Deus não queria que eu fosse au pair...Mas, pensei!!!. Na verdade, eu não passei porque não estudei gramática, eu só havia estudado conversation...Afinal, nos EUA eu vou falar com a family e não mandar e-mail pra host (tá certo que algumas fazem isso mas, enfim).....
Depois de uma semana, eu marquei o teste na CI novamente!!! Fui confiante, mas estava preparada para o bom ou o ruim...
Das 140 questões, eu acertei 112...(tá bom, não tá???)...e ainda sim passei raaassspando, tipo, o mínimo era 55 e eu fiz 51% mas como foi pouca a diferença, ela me passou....
Eu só não fechei com a CI porque a moça não foi nada flexivel comigo; ela me deu 10 dias pra entregar toda a documentação, aí eu falei pra que não tinha o passaporte, então ela disse que eu precisava tirá-lo primeiro pra depois fazer a inscrição senão eu correria o risco de perder minha vaga...HELLOOOO.....quando eu falei pra algumas au pairs sobre esse prazo que a maluca me deu, as meninas ficaram de boca aberta, porque nenhuma delas tinha ouvido falar nisso...Anway!!!
Decidi voltar pra STB...porque a STB é pela APC e a moça da CI queria me empurrar a Euraupair (da qual não ouvi falar nada bem, pois dizem que tem poucas famílias e tal)

AH, SOBRE AS AULAS: Então, eu faço inglês no Yázigi e estou no mip 1, quer dizer intermediário; eu gosto de lá. Na minha sala só tem 6 alunos...Porém, alguns acabam me atrapalhando. Não que eu seja "A BOA" mas tem alguns que demoram muito pra se expressar; tem um lá que eu não entendo nada, fala tudo enrolado....E a aula só dura uma hora...
Bom, é claro que aula particular é outra coisa. Eu comecei a fazer aulas particulares com uma professora que achei lá na comu de au pair...Ela me ajuda bastante pois vai direto ao assunto, ou seja, fala sobre a entrevista, sobre conversa com a host family etc.......Esse mês é o ultimo que irei na escola, pois prefiri ficar só com a private teacher.. E eu acho que pra quem quer ser au pair, o melhor negócio é fazer aula particular, mas vejam se o valor não está muito alto, no máximo uns 40 reais, hein!!! A não ser que sejam presenciais, aí eu ja não sei qto é!!! Mas pelo skype dá pra aprender muito bem, viu...
Pois bem, o segundo teste na STB foi muito bem, graças a Deus. O cara muito legal, falou devagar, e o principal: eu respirava antes de responder, pensava na melhor colocação das palavras, não tentava criar uma frase que eu não ainda sabia em inglês, enfim...é aquilo mesmo que as mais experientes dizem: PACIÊNCIA!!!
Não vão lá achando que vai ser um bicho de sete cabeças; é claro que eu fiquei super nervosa, mas eu tentava não pensar nisso, pois só iria me atrapalhar.. Eu respirei e respondi..."I'm sure about that".....rsrsrs..Teve uma pergunta que eu respondi isso, e eu aprendi com a private teacher...Não diga muito "I think"...diga: "I'm sure, I woun't have problems about that, because....."
Então vai meu conselho: Professor particular, sim.....Nervosismo no teste da agência, NÃO.... Escola de idiomas, talvez....se vc acha que sua escola não é tão cara e vc pode ter os dois (private e escola) então minha resposta é sim, mas se vc quer realmente foco no programa, private teacher is better.
É isso, desculpe pelo post imenso, mas quando começo a escrever, não paro mais!!!! Espero ter ajudado alguém com tudo isso....
E continuem deixando seus recados...fico muito feliz em lê-los...
Kisses and good luck!!!!
 

7 comentários:

Olá tudo bem?, meu nome é Vanessa e me identifiquei muito com o seu post, pois eu quero ser Au pair e eu vou completar 26 anos e fui na agencia experimento e a moça disse que eu tenho que fazer a incrição agora, pra ontem!..rs, e estou cursando básico no Senac e minha conversação ainda não é boa e estou com muito medo de me increver e não conseguir falar com a Familia ou passar no teste da agencia é o meu maior medo, estou vendo um professora particular para ficar na conversção...Ai Deus...e se não for agora não vou nunca mais pois já estou ficando velha...rs o que vc acha? obrigada! bj
 
Olá Ana,
Sou a Dri, serei au pair. Serei sua seguidora. Mas tenho uma dúvida: Qual o nome desta sua professora? Quero saber, pois estou interessada em ter aula com ela, tbm preciso melhorar meu inglês.
Kisses,
Dri
 
Vanessa, acho que vc deveria fazer o teste na agencia pra testar seu ingles. Se vc nao passar nao se estresse, porque nao custa nada mesmo. Enquanto isso vai estudando...aula particular, SENAC...Hoje foi meu ultimo dia no banco, consegui um acordo; mas a minha ficha ainda nao caiu, sabe...Mas como minha amiga disse, precisamos abrir mao de algumas coisas pra alcançarmos nossos sonhos...Se é isso que vc quer, vai fundo, nao desiste; se é pra ontem, entao, acelera o passo, mas pede pra Deus mostrar pra vc oque será melhor pra sua vida. entrega tudo nas mãso Dele...E não deixa a peteca cair...
Vai atrás daquilo que vc quer e não dê ouvido aos invejosos; seja uma vencedora...bjosss...
 
Oi Dri, o nome dela é Sandra...Mas caso ela não tenha horários, existem outras profª...I recomend!"!!!!!...
 
Oi Ana,
Então gostaria de falar com ela. Como faço pra então? É via skipe?
Please, dê-me todas as dicas...
Kisses
Dri
 
Oi Ana muito obrigada pelo seu apoio, eu vou na agencia na proxima semana, e com isso já estou vendo as aulas particulares e quando tiver novidades eu posto aqui pra vc... e estarei acompanhando sempre o seu blog para saber sobre o seu procedimento...bjo
 
Oiii Ana tudo bem?, eu tenho te seguido sempre, e estou adorando as suas fotos!, eu entrei na agencia fiz tudo certinho, fui atrás da dica da private teacher e agora já tenho uma familia, estarei indo em fevereiro para OHIO, estou muito feliz...

beijos e tudo de bom!