sábado, 12 de junho de 2010

O Tempo falou pro Tempo: Quanto Tempo o Tempo tinha...

Oi Genteeemmm...Tudo bem com vcs?? Olha só, esse post tá enorme....é praticamente um resumo de uma parte da minha vida, misturada com maluquice e uma pitada de desabafo..Então talvez não acrescente muita coisa pra vc mas eu preciso escrever isso aki, afinal é MEU blog....e são minhas memórias...rssrsr..Beijos e boa leitura pra quem tiver paciência!!!


Hoje descobri porque estou demorando pra preencher meu app, e posso dizer-lhes que não fiquei triste por isso!!
Desde que eu me lembre, sempre tive vontade de morar no exterior, mas nunca encontrei uma maneira viável pra isso acontecer.
Já fiz bastante coisa na minha vida (profissional): trabalhei em buffet infantil, ja trabalhei de entregadora nas Casas Bahia; eu carregava sofá, geladeira, fogão, junto com meu paizinho lindo!! Aí, a gerente da loja reconheceu meu esforço e me ofereceu uma vaga como auxiliar de crediário!! Uhuu...Trabalhei dois anos na loja, meu ultimo cargo foi de caixa.
Saí de lá porque algumas pessoas me enchiam 
muito o saco, sabe, e como eu estava fazendo faculdade, quis sair e arrumar algo melhor..e consegui...Um estágio de seis meses no SESC Piracicaba!!! Gentem, meu sonho era trabalhar lá. Eu praticamente cresci lá dentro... Pouca gente conhece mas o SESC desenvolve um projeto chamado CURUMIM, onde crianças de 07 a 12 anos participam de vááárias atividades: culturais, socio-educativas, ambientais, esportivas e tdo aquilo que uma criança precisa para ser feliz!!!! Eu fui muuuito feliz e posso dizer que essa foi a melhor fase da minha vida ever!!!
Enfim, graças ao meu imenso conhecimento e apreciação pelo SESC, consegui uma vaga de estagiária. Éramos em sete felizes estagiários...rsrsrsrs..Nós trabalhamos numa exposição de obras de arte chamada Bienal Naïfis. Era legal!! Nosso dever era conduzir o público dentre as obras e fazer com que eles interagissem com elas, dando seu ponto de vista sobre cada uma; tentando sentir aquilo que o artista sentiu quando estava criando a obra...
Muito bom. Só de lembrar perdi o fôlego!!!
Então, seis meses se passaram e chegava o fim do estágio. Oque eu vou fazer agora? 
Trin trin...Era o telefone de casa e guess what???
Uma moça do PAT me perguntando se eu queria participar de um projeto chamado aprendiz, onde eu trabalharia num banco!! Ora, mas é claro que eu quero... Mas tinha que passar pelas dinâmicas first...Ok, No problem...E vai eu pra Campinas fazê-las...
And one more time, I got it!!!
E lá vai a Ana trabalhar no ITAÙ..Uhuuu...O melhor banco pra se trabalhar...Porém, eu era apenas a aprendiz, com salário de 260 reais por mês...aff....Que sufoco foi aquele ano...uuumm ano ganhando essa miséria!!!
Pois bem, fiz por merecer e consegui se efetivada!!!..Uhuu...Agora to com a grana!!! Dos outros, porque eu era caixa...rrsrsrsrs
Se bem que eu não pude reclamar, viu; até que o banco paga bem...Mas exige muiiito meessmo..Suga a energia...
Anyway, foram dois anos trabalhando de caixa. Devo confessar que reclamava bastante, sabe...mas é que o banco só quer saber de lucro, né...e a gente só tinha 15 minutos pra almoçar.. Gente, quem consegue comer, fazer xixi e escovar os dentes em 15 minutos, hein???
Mas eu tambem dei muita risada e fiz muita gente rir junto comigo!!! E era a palhaça do caixa....kkkkk....Quando eu encontro com as meninas de lá, elas me dizem que não é a mesma coisa sem mim...ninguém faz elas rirem como eu!!! E eu fico feliz em saber que faço falta!!!
Agora sou uma dona de casa...rsrsrsr...e não acho ruim não, viu!
Eu não sou do tipo feminista, sabe...Maldita a mulher que foi queimar o sutiã lutando pela nossa independência..Agora a gente é que toma: tem que trabalhar fora, cuidar da casa, do marido, dos filhos...aff...não é bolinho, não...
É claro que tem a parte boa de ser independente.As leis que nos protegem e tudo isso que as mulheres sabem que existem para o nosso bem...


Mas, eu como boa mulher que sou...rsrrs...estou gostando de ficar em casa sem trabalhar, assistindo minhas séries favoritas na tv a cabo, passeio no shopping, compro oque eu quero, recebo meu seguro, tenho meu dinheiro, vou no cabelereiro!!!..Eita vida boaaaa.


E finalmente, concluindo o porque da demora em preencher o app, é porque estou gostando dessa boa vida...rsrss...Quem não gosta?? Me falem...(mentira, não falem não pq sempre tem uma do contra..rsrs)
Graças a Deus, estou com grana no bolso, fruto do meu trabalho, I mean, ex-trabalho!!!..
Eu tava muito estressada no banco, não tinha tempo de fazer nada..aff...U ó,,,
Mas agora estou feliz, então estou aproveitando essa fase de madame o máximo que posso...pois eu sei não será pra sempre, né...
Ai, gente...ficar ansiosa pra ir pro exterior cuidar de criança?.,...NãOOO...
Eu fiquei inconformada hoje..aff...meninas que estão no Brasil: Quem é que não sonha com os dias que iremos ter lá nos states??
É claro que vamos pensar em nossas viagens, passeios, fotos, fotos e mais fotos...E algumas meninas insistem em tentar tirar isso da gente dizendo que não é bem assim, que quando a gente chegar lá, vamos quebrar a cara por que não é nenhum conto de fadas...Whatever...deixa a gente sonhar, PÔ...elas não sonharam um dia??..Então, se a gente for levar um baita tombo, deixa que a gente leva...mas somos livres pra sonhar, ué...Se uma au pair em um milhão consegue a família dos sonhos, então há a possibilidade do sonho se tornar realidade..
Agora, a menina vem dizer que é pra gente não sonhar pra não quebrar a cara!!!...Se tá sofrendo com a família, mete a boca no trombone, vc não foi lá pra sofrer...Aí, a coitadinha fica falando que ser au pair é um nightmare..Minha filha, hellooo...Rematch meu bem...
Ai gente, eu não suporto quem é coveiro, sabe...Aquele que quer enterrar nossos sonhos!!! Xô catiça... xô olho gordo...se tá ruim pra vc, mas pra mim não vai ser...e se for, oque vc tem a ver com isso?..Vai pôr o dedo na minha cara e dizer: "eu te avisei"?
Se eu pudesse excluir alguns posts da comu de au pair...não ía sobrar muita coisa broxante pras futuras au pairs..É claro que alguns warnings eu teria que deixar, afinal, não estamos indo passar férias, né...mas, gente de boa, deixa a gente ser feliz!!!
prontofalei...
Eu quero ir logo sim, mas não estou mais desesperada como antes..Eu percebi que tenho que aproveitar mais esse período que estou passando..Estou de férias!!!..ebaaa
Não vou me desesperar na hora do match pra não fazer cagada..eu quero ser essa au pair em um milhão que faz a escolha certa e consegue tornar alguns sonhos reais...Não  sonho tão alto não, viu gente....eu sei que quanto mais alto, maior o tombo...rsrsrr
Por causa de tudo isso, eu vou slowly, pra curtir tudo oque eu tenho direito...agora veio uma música na minha cabeça: "garota, eu vou pra California..viver a vida numa oonda. Vou ser artista de cinemaa...o meu destino é ser star"!!!
E é com essa música que encerro meu post enorrrme...que me ajuda a ser otimista, sonhadora, happy e o não mais importante, mas que se faz necessário: confiar nas pessoas, pois somos humanos, e temos que nos ajudar. Eu acredito nisso...Faça para o próximo aquilo que gostaria que fizessem pra vc. Certo??
É isso, gentem..me perdoem por encher vcs com meus pensamentos...

A gente se vê...kisses...







5 comentários:

Nossa eu fui estagiária do Santander Banespa por um ano e foi a melhor época da minha vida... não fui contratada e naquela época quase infartei, mas hj vejo que foi ótimo eles não terem me contratado mesmo...
Acho que qto aos posts que temos lidos nos desanimando um pouco na verdade é a realidade, mas deixem a gente sonhar um pouco e daí não é? Desde que seja 90% realidade e 10% sonho dá para ir levando kkk Bjossss Vou entregar meu app este mês e vc?
 
nossa, até que enfim alguém falou sobre isso!? nessa semana pareceu até um complor... muitos blogs que eu sigo metendo o pau em ser au pair e tal. E muita gente falando que temos que aprender com os erros delas e tal, mas todos nós sabemos que não é bem assim?! Os erros dos outros são somente uma alerta, mas a gente, realmente, só aprende com os nossos erros! Eu fiquei bem chateada em ver muita gente gongando as futuras-au pairs, eu sei que, algumas só querem ajudar, mas tem outras que só querem gongar MESMO! Em qualquer mudança que fazemos na vida, sempre esperamos o melhor, e se dizem que pensar no melhor acaba atraindo o melhor... deixe-nos ser otimistas ué! Pra que ficar pensando "ai, eu vou pro eua, mas tenho certeza que não vai ser bom, que vou sofreer muito e tal" ae É CLARO QUE VAI SOFRER! Já ouviu falar em lei da atração? Em ver sempre o lado bom da vida? SE NÃO... procure sobre e pelo menos tente ser mais feliz e pare de gongar os desejos e vontades dos outros!

Enfim, desculpa ana pelo desabafo aqui! hdsuiaduisahiuashuidhuais

;**** guria!


e aaah, entrega logo esse app, boba! :D
estrego o meu nesse mês! :)
 
*eNtrego hahaha #fail
 
Oie Ana!!
Olha o que eu vi de meninas falando sobre o programa "aupair"... relamente é muito. Mais uma fez um porfessora de redação me falou, quando vc ler, ouvir ou ver algo... penere... as informações eixstem, mas, nem tudo se deve levar em consideração. Então eu simplesmente leio tudo... o que for útil eu grado o que naum deleto. O ditado é bem claro, "quem tem dedo escreve que quer". Só fico um pouco triste, pq parece que para elas o sonho acabou... pra nós naum né?
Bjs e se cuida!!
Ahh... adorei o post!
 
Oláa Ana tudo bem?
Adorei o seu post, pois é o que ando vendo nos outros Blogs, só as meninas falando mal, e desanimando as futuras...Eu tenho uma amiga que está na virginia e ela está amando ela é minha maior incentivadora, acho que só depende de nós, e eu penso assim como vc tbm, estou com está musica a um bom tempo na minha cabeça, garota eu vou pra californiaaaaaaa...rsss
beijos